terça-feira, janeiro 09, 2007

Conto de fadas para mulheres do século XXI

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa que, independente e cheia de auto-estima, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do castelo estava em conformidade ecológica, se deparou com uma rã.

Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

--Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto eu eu transformei-me nesta rã asquerosa. um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo em um belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o nosso jantar, lavarias as roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...


Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à milanesa, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princessa sorria e pensava...Nem morta!

Luís fernando Veríssimo

*Tha postou*

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguém merece!