terça-feira, julho 10, 2007

Sobre flashbacks

Tem coisas na vida que insistem em ser uma constante repetitiva. E o pior é que só vai piorando. Mas se é tudo igual eu já devia saber como acaba, não? Só que é que é igual, mas é diferente. Então o que fazer? Como acabei de ler um blog em que a menina falava exatamente sobre isso, ela disse pra gente pensar, pensar muito, pensar até doer a cabeça, até os neurônios queimarem e começar a feder. Vou fazer isso. Vou sentar numa pedra e ficar meditando. Meditando não porque meditar é ficar sem pensar em nada. Mas vou sentar numa pedra e ficar imóvel, pensando, pensando, pensando... Pra ver se começo a pensar direito, e paro de pensar torto como costumava. O problema é quando os pensamentos começam a entortar sozinhos, e eu perco o controle, aí dou um foda-se e começo a meditar.

Vou pensar, fazer uma coisa bem diferente do que costumo fazer. Geralmente seguia minha intuição, e dava certo! Juro que dava certo. Mas ou minha intuição tá quebrada ou a situação que é igual mas é diferente é mesmo diferente e eu to agindo como se fosse igual. Mas eu sei que não é igual, que estúpida! Se eu sei, pra que que faço igual o que deveria fazer diferente?? Mas se não é pra fazer igual não sei como fazer. Como fazer? Vou pensar...

Ou talvez eu deveria simplesmente ficar na inércia. Não fazer nada e ficar esperando; Esperando, esperando; que algo acontecesse... Sem ir atrás de nada, deixe que as coisas venham a mim! Seria uma surpresa, não saberia como as coisas viriam.... Eu gosto das coisas do meu jeito, confesso. Sempre fui assim; quero assim e se não for assim não quero. Só que nem sempre isso depende da minha vontade, e pra ficar assim é difícil! As vezes eu conseguia. Era por sorte? Esforço próprio? Intuição ou conjunção astrológica? Não sei. Sei que não era por pensar não. Nem sei se dava tão certo assim. Ás vezes...É minha teimosia que atrapalha, eu sei. Minha teimosia em querer que as c oisas sejam do jeito que eu quero que sejam mesmo que as coisas não devam ser do jeito que eu quero. Mas se podem ser ou não podem eu não sei. Na verdade, acho que nem depende de mim. Acho que no final vai ser igual das outras vezes que foram iguais, mas foram diferentes, mas foram iguais, tão iguais que eu achei que era um flashback, e era.

Aí eu me pergunto: pra que o flashback? Pra que essa repetição de atos, imagens, palavras? Pra que ver tudo acontecer mais de uma vez? Quando você vê a mesma árvore mais de uma vez, significa que você ta andando em círculos. E se você ta andando em círculos, quer dizer que não ta saindo do lugar. quer dizer que não vai chegar a lugar nenhum. Então é isso? Então é isso... As coisas são iguais porque eu não paro de andar em círculos! São iguais porque eu faço as mesmas coisas...e se eu continuar fazendo as mesmas coisas elas vão continuar iguais! Se eu quiser chegar em algum lugar, devo fazer coisas diferentes. Mas que lugar que eu quero chegar?? E que coisas diferentes eu devo fazer???

Caramba! Esse negócio de pensar é complicado! Pensei tanta coisa que fiquei mais confusa ainda...Acho que vou pra inércia.

Nenhum comentário: